Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo
08/3/07 - 07h10
O dado é do Instituto de Pesquisas Euromonitor, responsável pelo levantamento anual do consumo de cosméticos no mundo
Indústria da beleza deve crescer.
Brasília - O Brasil subiu da quarta para a terceira posição no ranking mundial de consumo de cosméticos, desbancando países como a França, a Alemanha e a Inglaterra. O dado é do Instituto de Pesquisas Euromonitor, responsável pelo levantamento do consumo de cosméticos no mundo. O que elevou o Brasil para a terceira posição no ranking mundial foi um aumento no consumo dos produtos do setor no mercado brasileiro, o que representou um crescimento de 26% em dólares, contra um crescimento estimado de 1,2% no mercado global.
Em 2005, o Brasil já havia desbancado mercados tradicionais, como a Alemanha e a Inglaterra. Agora, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões, superou também o mercado francês ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, que ocupam respectivamente o primeiro e o segundo lugar.
O Brasil é um país que vem investindo pesado no setor e nossa biodiversidade é um fator positivo para o desenvolvimento de novas formulas e ativos. Muitas empresas estão se instalando no País devido ao clima privilegiado, matéria-prima abundante, mão de obra com preço acessível e posição geográfica estratégica.
Nosso País tem tudo para alcançar o Japão em breve, os numeros ano a ano apontam para isto. Boa parte da produção de cosméticos estão sendo despejadas no mercado mundial e isto tem feito do Brasil um país forte no setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário